Decidimos Imigrar!
A nossa vida no Brasil começou a deixar de fazer sentido no princípio de 2015, eu, Wanessa estava na minha última experiência profissional, quando a empresa que eu trabalhava por conta da crise naquele ano, demitiu em massa 27 funcionários num só dia. E assim começou o nosso desejo de ir embora do Brasil, nesse mesmo ano tivemos a oportunidade de ir a Paris e esta viagem mudou a nossa perspectiva e intensificou a nossa vontade de ir embora do Brasil. até a nossa ida a Paris, nosso desejo era de imigrar para o Canadá, mas a partir daquela viagem, passamos a considerar outros destinos que supostamente seriam mais fáceis, mas não abrindo mão do conhecimento no processo imigratório e do preparo financeiro, sendo este segundo o mais importante, principalmente por estarmos levando uma criança junto conosco neste processo.
Torre de Belém - Lisboa
E assim decidimos chamar Portugal de casa, chegamos aqui com duas malas, uma criança, muitos sonhos e muita fé de nos atirarmos ao desconhecido. Cerca de um mês e meio antes de imigrarmos, fomos numa viagem de pouco tempo até Madrid e ficamos ainda mais encantados com a cultura europeia. Mas o assunto Madrid fica pra outro post. Voltando a Portugal, a nossa chegada foi dia 09 de março de 2016, finalzinho de inverno e começo da primavera, lembro que era um dia nublado e frio, aterramos em Madrid para uma conexão muito rápida e era por volta das 05:00 da manhã e o piloto anunciou que estavam 0º graus, nós até nos assustamos na hora que ouvimos isso pois só pensavamos: estamos fritos ou melhor, estamos congelados!
Mas começamos bem e com o pé direito, no dia seguinte o Erberth já começou a trabalhar e eu, Wanessa, fique encarregada de resolver documentos e procura de casa para alugar. E tudo começou a fluir, já são 7 anos em terras lusitanas, que nos deu a oportunidade de conhecer lugares espetaculares, que nos trouxe mais dois filhos lindos e saudáveis e que por mais que não tenha sido fácil, tem valido a pena, tem sido muito aprendizado e muita partilha boa.
Portugal é um país lindo, tem o facilitador da língua que parece muito com a nossa afinal todos falamos português!!! Mas em Portugal, sobre a língua descobrimos que falamos brasileiro e não português hahaha, faz parte também do processo. E assim seguimos dia a dia, vivendo aqui hoje, amanhã não sabemos, mas agora aproveitamos para ir conhecendo o mundo e cada vez mais querendo conhecer outros lugares e experienciar mais culturas nesse mundo afora.